terça-feira, 2 de março de 2021

A EDUCAÇÃO ESPÍRITA .:. da barriga da mamãe à caminhada adulta

Evangelização

Educação, formação do ser, auxiliando-o em seu desenvolvimento, em sua evolução, em sua reforma íntima. Ainda, auxílio à evolução para um mundo melhor!

Evangelizar é tudo isso! E com certeza muito mais!

A tarefa de levar a Educação Espírita a qualquer idade, bebês, crianças, jovens ou adultos exige grande responsabilidade.



Seja levando a Doutrina Espírita a crianças ou a idosos, alguns cuidados são necessários, para que se realize a tarefa como Jesus espera de nós. Requisitos como amor, respeito e bondade são fundamentais, assim como tantos outros, como o conhecimento da Doutrina e a vivência dentro do Espiritismo.

Mas há outros requisitos igualmente importantes que precisam ser levados em consideração, como por exemplo o conhecimento acerca do que é educar, de como se dá a educação.


Saber como se comporta cada faixa etária, conhecer suas capacidades motoras e cognitivas, conhecer seus interesses e o que as motiva, tornam o fazer educativo maravilhoso!

É preciso saber qual a melhor forma de levar o conhecimento espírita aos evangelizandos, independente de sua idade. Cada um aprende se um jeito e precisamos apoia-los em sua maneira única de aprender e se desenvolver, mostrar que podem contar conosco, que podem confiar em nós, para que os objetivos propostos ao se planejar as aulas seja alcançado.



O curso Educação Espírita, da barriga da mamãe à caminhada adulta, vai proporcionar a você momentos de intenso aprendizado e reciclagem! Esperamos você para, juntos, construirmos pontes a favor da Evangelização e da Educação!

Conheça a proposta no link abaixo e participe! Inscrições de 03 a 25 de março de 2021!








2 comentários:

  1. Boa noite, sou trabalhadora do Centro Espirita Boa Nova em Breves Pará, quero muito participar dessa formação. Poderia ficar na lista de espera caso haja desistências?
    Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, trabalhadora do Centro Espirita Boa Nova, pedimos que entre em contato pelo telefone no cartaz acima. Agradecemos o seu contato!

      Excluir