segunda-feira, 1 de junho de 2020

Mantenha seu otimismo!



Nossas vidas são um conjunto de momentos, experiências, vivências. Com certeza já passamos por muitos momentos ruins, infelizes e maus. Mas também já vivenciamos situações muito agradáveis, situações de amor, de carinho, de alegria e de paz. Somos a soma de todas as situações pelas quais já passamos.




Podemos entender que nosso momento atual, nossa situação atual, a vida particular e íntima de cada um, é o resultado, então, de como agimos ao longo de nossas existências. As dificuldades pelas quais passamos hoje, são necessárias para nosso crescimento enquanto seres Criados por Deus. As nossas facilidades também, da mesma forma, nos ajudam a evoluir. O que conta muito são nossas escolhas em como agir e reagir diante das provações e dos presentes que são colocados à nossa frente o tempo todo. Conforme nos avisam os espíritos, na resposta da questão 920, de O Livro dos Espíritos, "[...] a vida lhe foi dada como prova ou expiação, mas dele (o homem) depende abrandar os seus males e ser tão feliz, quanto se pode ser na Terra."

"Há momentos em que dificuldades surgem e não sabemos como agir", e nesses momentos é preciso que lembremos que jamais estamos sós! Deus jamais abandona seus filhos, e ainda nos oferta a companhia de nossos anjos da guarda, de nossos mentores e outros companheiros da espiritualidade para cuidarem de nós, nos intuírem em nossa caminhada. Muitas vezes nos esquecemos disso, deixamos a tristeza tomar conta de nossa mente e nos envolver a tal ponto que se torna difícil sair de uma sintonia negativa.

Por vezes, nos sentimos perdidos, desamparados, abandonados pelos céus; e acabamos por desistir. Em muitos momentos de nossa existência, a situação pode parecer tão impossível que preferimos nos afastar, deixar como está. E muitas vezes, nos perdemos. Nos esquecemos que o que realmente importa é o sentimento que pulsa em nossos corações, e escolher dar mais valor aos sentimentos bons é uma decisão só nossa. Com certeza é o que a espiritualidade espera de nós, mas a decisão não cabe a eles, os espíritos bondosos que nos acompanham, a decisão cabe a cada um de nós. Em uma cena de Harry Potter e a Ordem da Fênix, Sirius Black diz que "todos temos luz e trevas dentro de nós, o que nos define é o lado com o qual escolhemos agir". Como será a nossa escola?

Então, por maior que seja a tristeza que nos envolve, devemos procurar buscar o amor destes que olham por nós, através da oração, das lembranças, nas pequenas coisas que temos, que não estamos desamparados. Se as palavras não vierem para orar, busque uma leitura, do Evangelho, de algum livro de mensagens diárias, há tantas opções para nos ajudar! Busque ouvir músicas que falam de amor, de fraternidade, há muitas opções de canções que podem nos ajudar.

"É preciso otimismo, o amparo dos amigos, e vontade de viver"! A vontade de viver é o que nos motiva a continuar a nossa jornada! Não podemos nos permitir perder a vontade de viver, de estar entre pessoas que nos querem bem. A tristeza só chega para quem abre as portas, no fim, a escolha é realmente nossa! E certamente não fugiremos de responder por elas adiante.


Então, que sejamos capazes de manter o otimismo em nossos corações.

E, se não conseguirmos, que tenhamos a vontade de buscar ajuda, de buscar a companhia de nossos amigos, de nossa família.

Solidão não faz bem a ninguém!


Curta a canção NA ONDA DA VIDA, neste link: Na onda da vida

**E mantenha o otimismo o máximo que puder**



Nenhum comentário:

Postar um comentário