Curta nossa FanPage no Facebook e receba atualizações. Ir!

sexta-feira, 8 de março de 2013

A Mulher em seu dia

Estamos no Dia Internacional da Mulher, mais uma data assinalativa dessas belas personagens que, sepultando o antigo e equivocado conceito de sexo frágil, atinge em compasso decisivo, social, profissional, até certo ponto audacioso, mas acima de tudo merecido, um invejável pódio no cenário mundial, talvez nem mesmo por elas imaginado.

Nos cargos e funções na magistratura, na ciência, pesquisa, biologia, química, na direção de organismos internacionais, empresa jornalística, no caso Iara de Carvalho diretora do DT, até o honroso e importante cargo de presidente de um país, no caso Dilma Rousseff no Brasil, serão elas hoje, alvos de homenagens, referências, manifestações e distinções e, mais intimamente, mimos, presentes, gestos de afeto e amorosidade.

Na beleza do dia no entanto, o reverso: milhares que sequer imaginam a existência desse dia. As idosas por exemplo que nem são lembradas, e outras tantas que leem e veem esse atos nos jornais e na TV mas não
entendem porque não chegam até elas.

Mas no cômputo geral, no quadro do merecimento humano porém, aquelas em seus cargos e atividades estão contribuindo para a evolução prevista para o orbe. E estas, embora batalhadoras e guerreiras na busca de um melhor posicionamento nesta sociedade carencialmente injusta, mesmo não entendendo, também estarão sendo deferenciadas ao ouvirem, ao passarem, “Oi, Parabéns Pelo Dia da Mulher”, palavras, em relação às homenagens, importantes tanto quanto.

Agê
Fonte: Diário de Taubaté - Coluna Espírita

Nenhum comentário:

Postar um comentário